Procure no Portal

my.FPV

Linhas Programáticas Direcção 2016 - 2020

 

MUDAR de RUMO

LINHAS PROGRAMÁTICAS

 

OS VELEJADORES E OS CLUBES

Pretendemos voltar aos princípios da organização especifica do Desporto da Vela com um novo contexto organizativo dando prioridade aos Velejadores, aos Clubes, aos Treinadores, aos Juízes e às Associações de Classe e Regionais.

Pretendemos renovar o quadro competitivo atual, através de uma atividade contínua, que começará a nível Regional e terminará no nível Nacional como patamar para o quadro de Alta Competição.

 

SANEAMENTO FINANCEIRO

A Federação, mercê dos últimos anos de gestão, encontra-se em falência técnica com um agravamento dos fundos próprios negativo em mais de meio milhão de euros e a caminho da insolvência.

A Federação perdeu praticamente todos os seus ativos e o passivo é enorme.

É necessário reverter esta situação aplicando o maior rigor na gestão e deixando de ter encargos salariais com o Presidente, que nos últimos anos ascendeu a mais de 400,000,00 euros.

Na nossa gestão os dirigentes não receberão salários e as verbas até agora despendidas com esses encargos salariais, de perto de um milhão de euros, serão aplicadas em atividades e desenvolvimento da Vela.

Caso sejamos eleitos, será efetuada uma séria auditoria às contas.

 

NOVOS PARADIGMAS

Iremos renovar o apoio às Escolas de Vela dos Clubes, que merecerão toda a nossa atenção, como berço de futuros Atletas, e não, como ultimamente, em que têm servido para a Federação cobrar uma taxa de credenciação.

Será simplificada a formação de Treinadores e facilitada a passagem de Grau I a Grau II para que todos os Clubes possam ter nos seus quadros Treinadores devidamente habilitados.

Na Arbitragem, com uma mudança de mentalidade, será revisto e bem definido o acesso a graduações, moralizado o sistema de nomeações com critérios mais justos e racionais e reforçada a formação, atualização e aperfeiçoamento de Juízes e Oficiais de Regata num plano que abranja todas as regiões e categorias.

 

PROJECTO OLÍMPICO

O número e a prestação dos nossos Atletas Olímpicos encontra-se drasticamente reduzida e chegámos aos Jogos do Rio com uma Equipa Olímpica nas piores condições em número e em resultados.

Mas essa situação não se deveu aos nossos Atletas que se esforçaram ao máximo, mas à deficiente estrutura federativa montada nos últimos anos.

Criaremos uma equipa multidisciplinar de apoio à futura Equipa Olímpica e cuidarmos da gestão e do percurso para a Alta Competição.

 

CONGRESSO DA VELA

Nos últimos mandatos nunca se realizou um Congresso da Vela.

É nossa intenção, no mais breve espaço de tempo, organizar um Congresso da Vela onde os Clubes e todos os agentes da vela, Praticantes, Juízes, Treinadores, Associações de Classe e Regionais possam debater e aprovar um Plano Estratégico para os próximos quatro anos.

Pretende-se que todos os agentes da vela deixem de estar distantes da Federação e se agreguem a fim de se sentirem representados neste Projeto.

 

0
0
0
s2smodern

:: Patrocinadores ::

:: Parceiros ::

:: Parceiros Media ::